Vitor tirou as chaves da mão da Laura e desapareceu, quando olhei para o meu lado, Laura também já havia sumido. Anjos tinham problemas com maçanetas.
Permanecemos em silêncio até chegarmos na Lapa, acho que eles sentiam a mesma coisa que eu, um aperto no coração, uma ansiedade, o que seria uma loucura, que mortal poderia ansiar tanto por uma luta contra o senhor das trevas? A noite estava escura e fria, podia sentir o canivete ainda mais frio no bolso da calça, algo estava para acontecer. Encostei a cabeça no vidro, tudo estava tão frio... um frio de morte, o mesmo frio que senti naquela mesa do necrotério, o silêncio no carro era mortal. Estávamos todos ansiosos, pela primeira vez em dias tínhamos a esperança de como colocar nosso plano em prática, eu podia sentir a excitação percorrendo os olhos dos dois anjos no banco da frente. Mas diferentemente deles, não era exatamente excitação o que eu sentia, era algo mais próximo do medo, entretanto cuidei para que nenhum dos dois percebesse. Vitor olhou pra mim através do retrovisor, ele parecia saber exatamente o que eu estava pensando.
- Não deixaremos que nada aconteça com você Daniel, fique tranquilo e concentre-se o que temos para fazer hoje à noite é muito importante.
Laura ainda olhava fixamente para frente, provavelmente alheia à tudo que falávamos, ela apontou para uma direção escura.
- Ele está ali. - Ela disse
Depois de um tempo pude perceber a quem ela se referia, Renan era baixinho, possuía um sorriso demoníaco, gengivas pretas, era gordo, seu corte de cabelo era estilo moicano. Ele andava tranquilamente entre as pessoas, até que em um certo momento ele parou perto de uma garota, eles conversaram durante um tempo e ela se preparou para beijá-lo, entretanto sua cara não era de prazer, mas de nojo. Laura arregalou os olhos e falou desesperada para Vitor:
- Temos que impedir que ele sele o contrato Vitor! - Ela desapareceu do carro e quando olhei novamente para onde Renan estava, Laura estava segurando ele pelo pescoço contra parede, pontos de luz surgiam em seus olhos e a garota estava fugindo.
Vitor parou o carro calmamente perto de Laura, ele desceu e caminhou até Renan tirnado do bolso um canivete suíço como o meu, mas imediatamente o canivete se transformou num punhal de oitenta centímetros. Ele apontou o punhal para o rosto de Renan, enquanto Laura aidna segurava firmemente seu pescoço.
- Precisamos conversar Renan. - Vitor disse friamente.
- Vitor? O aracanjo comandante da décima terceira legião dos exércitos celestiais... e você - ele falou olhando para Laura - deve ser Laura quarto querubim, servo direto do trono de Deus... ou do que um dia foi seu trono. - ele riu - Lúcifer e Gabriel estão pagando um bom preço por suas cabeças.
- Diga a eles que eles sabem onde nos encontrar. - Laura falou secamente enquanto apertava sua mão em torno do pescoço gordo de Renan.
- Nós precisamos de informações Renan, e precisamos delas agora! - Os olhos de Vitor começavam a exibir um brilho intenso, o brilho da glória de Deus, um pedaço do próprio criador que ele concedia a cada um de seus anjos, a prova real de sua força.
- Você não está em posições de fazer exigências Vitor, que eu me lembre você, essa querubim e aquele garoto ali - ele olhou para mim, seus olhos exibiam uma escuridão intensa, como se o próprio inferno estivesse dentro dele. - estão sendo caçados por anjos e demônios.
- Podem soltar esse idiota... ele não sabe de nada. - uma voz desconhecida, forte como um trovão e doce com uma brisa de um dia quente, veio de algum lugar atrás de onde estávamos.
Vitor virou na direção da voz e a reconheceu.
- Mariana.
Ao ouvir o nome Laura afrouxou o aperto em torno do pescoço de Renan e ele correu de volta para a escuridão, então rápido como o som de um trovão, uma garota aparece no caminho entre Renan e um beco. Ela era da minha altura, parecia não ter mais do que 19 anos,cabelos castanhos quase a altura dos ombros, e estava vestida como em uma cena de matrix. Vestia um sobretudo preto, uma calça jeans rasgada e óculos escuros. Renan arregalou os olhos ao ver que a garota havia aparecido em sua frente e ameaçou voltar, mas então Vitor e Laura apareceram cercando ele.
- Por... Por favor - ele implorava.
Mariana segurou ele pelo ombro, Vitor e Laura estenderam seus canivetes na direção dos dois, uma briga entre anjos e demônios estava prestes a começar.
- Ele é nosso Mariana, temos algumas perguntas que ele precisa responder.- Laura disse levantando o punhal na direção do rosto de Mariana.
- Miguel precisa conversar com ele também, acho que em ordem de importância Miguel vence de vocês. - Mariana respondeu séria.
Então eu ouvi uma voz em minha mente, era voz da Laura, inconfundível, mas isso era impossível, ela estava pelo menos 15 metros na minha frente. A voz simplismente sussurrava:"Ligue o carro e volte para o hotel". Eu entendi o recado, voltei para o carro devagar e assim que consegui ligá-lodirigi como podia de volta para o hotel.
Vitor olhou para Laura e eles instintivamente sabiam o que fazer, ambos colocaram a mão no braço de Renan e deixaram que a glória dentrodeles fluísse com força total para fora. Tudo ficou claro por um momento, Dirgindo o carro a 100 metros de distância eu pude ver o clarão, era como se um sol tivesse surgido na entrada do beco. De repente Laura, Vitor e o demônio estavam dentro do carro.
- Acelera garoto, acelera agora!-Vitor gritou.
Ao olhar pelo retrovisor pude ver, Mariana ainda estava no local, ela tirava seus óculos escuros calmamente, e a cena me surpreendeu, eram dois sóis, um clarão que eu jamais havia visto e a sombra não de de duas, mas de seis asas apareceram por trás de seus olhos, ela era um serafim.
Continua..................................
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Renan hasuhasuhasuashuas
ResponderExcluirfaltou o cabelo roxo XD