domingo, 16 de maio de 2010

Cap.2 - Back in Black

Acordei assutado, completamente suado, meu quarto estava mais quente do que o normal. Havia sido apenas um sonho. Sim. Apenas um sonho, afinal Deus não pode ser morto e ser caçado por anjos e demônios ao mesmo tempo não estava nos meus planos, definitivamente.
Olhei o relógio, estava atrasado... de novo. Corri para o banho, diferente dos outros dias, hoje a água fria me relaxava, me acalmava, mas também trazia lembranças que eu havia enterrado há muito tempo.
No último inverno, eu quase morri pelo menos umas duas vezes, fui recrutado contra a minha vontade no exército celestial, obrigado a guiar toda a humanidade para a terra prometida. Vi duas amigas mortas e um arcanjo com sérios problemas em seu passado. Aquele tinha sido um ano agitado.
Um ano se passou, tudo o que eu queria era levar uma vida normal, tudo o que eu queria era que tanto anjos como demônios matassem a si mesmos e me deixassem fora da briga, eu não era obrigado a salvar toda humanidade, não era obrigado a salvar nem a minha alma.
De certa forma eu estava conseguindo o que queria, terminei o terceiro ano, e estou fazendo pre vestibular, levando a minha vida e pode-se dizer que eu esava conseguindo muito bem... até hoje.
Luciano ficou mais dois meses comigo, uma vez ele desapareceu e não voltou mais, achei isso ótimo. Ele era um bom arcanjo e um bom amigo também, mas a presença dele não me deixava esquecer de quem eu realmente era. Tentei de todas as maneiras fazer com que ele me explicasse o real motivo de ser o responsavel por toda humanidade, logo eu. Mas não consegui.
Saí do chuveiro, a cabeça a mil. Me sequei do modo mais rápido que consegui e fui me vestir no quarto. Tive uma surpresa ao abrir a porta domeu quarto, Gabriel estava parado junto à janela, assim que entrei ele viou pra mim e sorriu.
- Pensei que essa coisa de andar pelado tinha acabado com Adão e Eva.
- Você realmente veio até a minha casa pra ser irônico comigo às 5:45 da manhã? - tinha algo de estranho nos olhos dele, eram cinzentos e brilhavam de um modo que me dava certo medo, exatamente como no sonho.
Ele revirou os olhos, anjos tinham um péssimo senso de humor.
- Vista-se, sua hora chegou.
- Minha hora? De que hora você tá falando Gabriel?
- A hora de você assumir a sua posição no exércitocelestial, o tempo é chegado. - Ele avançou em minha direção, estava disposto a me levar mesmo que à força.
- Eu não vou a lugar algum com você. Onde está o Luciano? - recuei um passo.
- Luciano... vamos dizer que ele não está mais no nosso efetivo, logo ele não está maisaqui pra proteger você, agora vista-se e venha comigo muleque!
Os olhos tempestuoso de Gabriel brilharam com uma intensidade que eu nunca tinha visto, ele abriu os braços, uma corrente de ar que parecia uma tempestade entrou no quarto. A única coisa que pude fazer foi segurar a toalha em volta do meu corpo.
Vi uma chama surgir os olhos de Gabriel, ela irradiou-se por todo o seu corpo. Ele ia abandonar sua forma humana, ele não estava ali para me levar com ele, ele estava ali para cumprir uma missão, me eliminar.
- Tentei fazer isso do jeito fácil garoto, tentei fazer disso indolor pra você... Mas quer saber mudei de idéia. Mais de 2000 anos servindo a Deus e do nada ele desaparece, danem-se as regras, eu vou entregar você pessoalmente a Lucífer!
Eu vi a sombra de suas asas surgindo atrás da luz que surgia em seus olhos. A luz começou a ficar forte demais para eu poder continuar de olhos abertos, o vento me arremessou para trás, comecei a sentir calor ao meu redor, não era algo sobrenatural, era fogo, minha casa estava em chamas.
"-Pai... Mãe..." - Já não haviam mais palavras a serem ditas, tudo a minha volta foi ficando escuro novamente, eu estava imerso em trevas. De volta à escuridão





Continua.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário