domingo, 6 de março de 2011

Cap.40 - My Turn

Os olhos de Isa foram se fechando devagar diante de mim, eu podia sentir a vida dela fluindo pelo ferimento... como se sua alma estivesse sendo levada. Parecia que nada mais ocorria a minha volta, não havia mais Laura, Fernanda, Gabriel, Inferno, Céu, Apocalipse... tudo se resumia àquele momento. Então ela se foi, fechou os olhos e senti seu corpo relaxar sobre meus braços, Isa estava morta.
Fui voltando gradativamente à realidade, as imagens se agitavam à minha volta, Laura e Fernanda corriam em minha direção enquanto Gabriel recuava um passo. Levantei o rosto na direção dele e não pude conter as minhas lágrimas... Por que? Por que tudo aquilo tinha que acontecer? Olhei para o Gabriel e por um momento pensei em desistir, pensei em quebrar minha promessa...
Uma risada cruel ecoou na minha mente. Gabriel estampava um sorriso cruel em seu rosto enquanto erguia novamente sua espada.
- Ops... Acho que errei, mas não faz tanta diferença faz? Mais um anjo, menos um anjo... Eu não vou sentir falta, mas creio que você sim, certo mortal? Vou fazer um favor a você e não errarei o próximo golpe. - Ele gargalhava enquanto levantava sua espada, seus olhos estavam cravados em mim e um brilho negro voltou a surgir neles, já não havia mais nada de angelical em Gabriel.
Abracei Isa forte contra meu corpo, estávamos tão perto mas ainda assim tão longe... Sentia a lâmina de Gabriel apontada para a minha cabeça. A dor na minha alma era insuportável, um grande vazio surgia dentro de mim e me consumia e eu já não podia fazer mais nada além de me afogar... Lembrei do que Miguel me disse uma vez:
"-Você deve ser forte para encontrar o caminho de volta, ou o que está dentro de você, o meu poder irá te consumir"
Eu jurei a mim mesmo que lutaria, que encontraria o caminho de volta... Mas de que adiantava isso agora? Eu tentei proteger meus amigos, minha família e de que adiantou? Eles estavam sendo tirados de mim um a um. Eu estava falhando miseravelmente, mas não mais, não mais. Era hora de eu me perder, me afogar, porque somente assim conseguiria salvar os meus amigos...
Levantei o olhar na direção de Gabriel e ele viu algo dentro deles... Gabriel abaixou sua espada e recuou, senti meu corpo tremer, meus olhos queimava e parecia que tudo a minha volta estava ficando mais claro... Minha consciência, aquilo que eu realmente era estava se perdendo, se afogando lentamente. Abracei mais forte a Isa e abri a boca... um grito gutural brotou do fundo do meu ser, do fundo da minha alma, toda a minha dor...
A terra tremeu e todos a minha volta foram lançados para trás, Laura e Fernanda forma jogadas a mais de cinco metros de onde eu estava e Gabriel teve que fincar sua espada no chão para não ser lançado. Senti minhas costas sendo rasgadas, meu suor se misturando ao meu sangue... Algo dentro de mim parecia rasgar minha carne e sair das minhas costas... Eram... Eram asas.
Duas asas com mais de 1 metro de comprimento surgiam nas minhas costas, forçavam sua passagem entre meus ossos... E quando finalmente saíram completamente foram abertas, era como se uma águia gigante tivesse se preparando para levantar voo.
Fiquei de pé enquanto minha consciência era presa, trancada no fundo do meu ser, eu podia ver, podia sentir mas já não tinha mais o controle sobre o meu corpo, era como se o poder dentro de mim assumisse o comando, como se ele decidisse o caminho a tomar... Meus olhos brilhavam tanto que pareciam estar em chamas, meus músculos estavam contraídos e agora minhas costas nuas exibiam um par de asas abertas prontas a varrer tudo a minha volta.
Minha cabeça girou levemente e pude ver o corpo inerte de Isa no chão... o ódio brotou dentro de mim, um ódio que eu nunca havia sentido antes...
- Daniel... Não! - A voz de Laura ecoava ao longe, eu não podia fazer nada, já não tinha mais controle sobre o meu corpo.
Ela tentava vir em minha direção, mas Fernanda a impedia. Ela sabia que aquilo que estava na frente dela já não era mais eu... era diferente, era algo além... O que estava na frente dela era um arcanjo, um arcanjo ancestral, como se algo dentro de mim tivesse sido despertado.
Ao mesmo tempo que sentia minha consciência sendo presa, também sentia minha força vital escapando por entre meus dedos, eu não sobreviveria muito mais depois daquilo... Foi então que ouvi, uma voz como a de um trovão ecoando na minha mente:
- Daniel... - A voz dizia - Eu sou Daniel, arcanjo da primeira classe, eu sou o motivo de você estar aqui. Eu poderia simplesmente tomar o controle sobre o seu corpo, e tomar minhas decisões sobre o rumo disso tudo, mas creio que não seria justo. Foi a sua espécie que Meu Pai criou e chamou de sua semelhança, então deve haver algo em vocês que os torna diferentes de nós anjos, algo que dá a vocês todo o amor que Meu Pai vos dá. Essa luta não é mais minha, eu não tenho o direito de conduzi-la, você tem amigos para salvar, então seja sábio o suficiente para fazer isso. Não se deixe dominar, não temas, não recue, o Meu Pai está com você até a consumação dos séculos...
Então a voz explodiu na minha mente e eu voltei a ter consciência de mim, voltei a ter o controle, mas o poder ainda emanava de mim, meus olhos ainda queimavam... Eu era um anjo, não por muito tempo, mas um anjo.
Gabriel olhava para mim atônito, eu podia sentir o medo brotando dentro dele, podia sentir sua necessidade de fugir, seu terror... Mas ele se recompôs aos poucos e empunhou sua espada, ainda vacilante na minha direção.
Peguei a espada de Isa no chão e levantei devagar, sem desviar o olhar do rosto de Gabriel, podia ouvir seus pensamentos, sentir tudo a minha volta....
- Gabriel... Você vai morrer hoje e aqui, e eu pessoalmente vou aprisionar sua alma ao lado de Lúcifer.
- Gostaria de ver você tentar Daniel... Você me surpreendeu, mas não ache que só porque tem algo a mais podera me vencer, não se esqueça eu já caminho por este mundo há muito tempo. Eu conheço você e conheço sua fraqueza, voce morre hoje.
Ele estendeu suas asas consumidas pelas chamas do inferno, e veio em minha direção novamente...















Continua..............................................

Um comentário:

  1. Isso, manda Gabriel pra mim, deixa q eu dou um trato nele! XD
    Vai lá todo poderoso! Arrasa chuchu!
    Vou montar uma torcida só pro final dessa história!
    NEOQEAV

    ResponderExcluir