sábado, 5 de março de 2011

Cap.39 - She is

Narrado por Isadora, serafim que coordena a adoração direta ao trono do Deus Todo-Poderoso
"Laura, Fernanda e eu estávamos presas naquela jaula e por mais que tentássemos escapar ou quebrá-la de nada adiantava. A jaula era sólida e firme, mas não era de ferro, pois nenhum material que existia no mundo humano, nem mesmo o diamante, seria capaz de suportar o peso da espada de um anjo. Que dirá de duas das minhas espadas...
Enquanto isso Daniel, nosso protegido, estava ajoelhado a poucos metros de nós e o cavaleiro da Morte se afastava dele sem nem mesmo tê-lo tocado. Ela era a Morte, para não tirar a vida dele naquele exato momento é porque uma força muito maior, um poder muito além do dela havia ordenado que não se tocasse em um fio de cabelo sequer daquele garoto... e só havia um poder capaz disso: Meu Pai.
Eu conheci Daniel há quase um ano, encontrei-o pela primeira vez quando fomos enfrentar juntos o cavaleiro da Guerra. Naquele dia estava ali apenas como um anjo que se rebelou contra as forças celestiais de Miguel e de Gabriel e que em uma tentativa desesperada de cumprir as ordens de um Pai que havia desaparecido me uni a mais quatro anjos rebeldes... Mas desde de aquele dia tudo havia mudado.
Aquele simples mortal havia me ensinado tantas coisas, havia me ensinado que ainda se pode ter fé nos humanos, que se pode criar laços, que pode haver amizade e amor entre os seres humanos... De certa forma entendi por que Deus o havia escolhido, dentre todos os outros... Esse humano tinha defeitos dignos de um castigo terrível: orgulho, crueldade, egoísmo; mas ainda assim ele era capaz de dar sua própria vida pelos seus amigos. E é por ser amiga dele que neste exato momento eu tento quebrar essa jaula que me cerca.
Me lembrava das últimas palavras que Deus havia me dito:
'-Isa, você deve protegê-lo, ele pode ensinar muita coisa a você e principalmente pode aprender muita coisa. Ele está destinado a coisas grandes...
-Mas Senhor... Ele é só um mortal e eu já existo desde a criação do mundo humano... creio que já sei o suficiente sobre eles e não há nada que valha a pena aprender com eles.
-Você está errada... a minha misericórdia e o meu amor se renovam todos os dias, porque há algo de bom neles e é esse algo que eu quero mostrar a você.'
Eu devia protegê-lo, ainda que isso custasse a minha vida, eu deveria protegê-lo, pois aprendia amar aquele ser humano, um amor ágape, um amor fraternal, agora sabia do que Deus estava falando... Ele falava de amor, de amar os humanos como Ele os ama, de ter fé neles também... Então vi Gabriel correndo na direção de Daniel que ainda estava caído no chão.
Gabriel estava com sua espada longa em mãos e ela exibia um intenso brilho vermelho, como se a própria espada clamasse por sangue. O corpo deformado de Gabriel executava movimentos precisos e perfeitos... movimentos de um anjo, os melhores guerreiros que poderiam existir. As chamas que saíam do rosto de Gabriel deixavam um rastro no ar... e Daniel não poderia bloquear um golpe dele naquele estado, nem em sue melhor estado poderia bloquear aquele golpe de Gabriel.
Eu precisava tirá-lo daí, Fernanda e Laura estavam tão desesperadas quanto eu, mas só havia uma coisa a fazer... Dar vazão à toda graça que havia em mim, explodir de glória, da glória de Deus. Fechei os olhos e orei baixinho...'Pai, dá-me forças para cumprir a tua vontade'
Senti um poder diferente explodindo por todo o meu corpo, meus olhos começaram a brilhar e depois a emitir chamas, senti meu corpo em chamas, mas elas não me queimavam, era como se o próprio Deus estivesse ali... E essas chamas foram inundando a cela até que toda ela se iluminou e não se conteve. A cela agora já não mais existia, mas Gabriel já estava muito perto de Daniel, a ponta de sua espada se aproximava lentamente da cabeça dele. O mundo parecia ter parado de girar e tudo estava em câmera lenta... mas a ponta da espada ainda se aproximava de Daniel, o olhar de ódio de Gabriel cravava seu rosto em sulcos.
Quando a lâmina encostou no pescoço de Daniel consegui interromper seu trajeto do único modo que podia... Senti a lâmina de Gabriel penetrando meu corpo, me queimando... e então veio a dor, a dor de estar sendo rasgada, a dor de sentir minha glória sendo separa do meu corpo.
Daniel caiu de lado girando sua cabeça lentamente na minha direção... Seu olhar era assustado, seu rosto estava empapado em suor e... sangue, meu sangue. Tentei sorrir, tentei ser forte, mas não pude. Meu corpo caía lentamente em direção ao chão, o cenário girando ao meu redor, a vida fluindo dentro da minha mente, senti então um par de mãos que me apoiavam, as mãos de Daniel que tentavam inutilmente minha queda.
Senti medo, senti frio, senti dor. Irônico não?Toda a minha glória e minha postura angelical de nada serviram porque no final o que eu sentia era tão humano, tão mortal, tão simples... A imagem e semelhança do Criador. Meu corpo tocou o chão quente e molhado pelo meu sangue e pelo suor de Daniel, um amigo, um irmão, um humano que realmente me ensinou muita coisa. Alguns humanos dizem que o importante na sua vida não é o que você faz durante toda sua vida, mas o que você faz enquanto morre, o que é importante pra você. Talvez haja algum sentido nisso, tentei ser racional, mas já não havia mais nada que eu podia fazer... Só tentar sorrir.
Então a escuridão começou a surgir em minha volta, senti meu corpo ficando cada vez mais pesado sobre as mãos de Daniel, ele me apertava contra ele, mas ele já não podia fazer nada.
Senti a leveza dentro de mim, fluindo para algum lugar bem distante... minha alma, um presente do meu Pai, o que me permitiu sentir... Agora entendia porque o livre arbítrio dos humanos era tão diferente e tão especial, eles realmente sentiam. Meus olhos foram se fechando e a escuridão deu lugar a luz, uma mão veio em minha direção e uma voz como o um som de trovão ecoou dentro de mim: '-Estava esperando por você filha... Bem vinda'
Então já não havia mais nada ao meu redor, mas eu ainda precisava dizer uma coisa ao Daniel...
- Daniel... me prometa que não vai desistir, me prometa que vai lutar e que não vai se deixar abater por nada...
- Eu... Eu prometo. - Ele dizia entre lágrimas
- Obrigada por tudo... Eu amo você, irmãozinho.
- Eu te amo irmãzinha...
Agora já não havia mais nada, a mão do Meu Pai levava minha alma para bem longe dali, bem longe de tudo, me levava para junto dele... Sombras começaram se formar no lugar onde antes eu estava... Então uma delas começou a brilhar intensamente, uma luz forte que emanava poder, como se um pedaço do poder máximo de Deus estivesse surgindo ali... Reconheci um rosto... Era Daniel, mas não por muito tempo."














Continua.................................................................................................

Um comentário:

  1. "O corpo deformado de Gabriel"
    Tinha que botar defeito no anjo neh?! Invejooooosooooo! XD
    hahahahahhahahahha
    TE amo! Obrigada pelo capitulo, amei!
    NEOQEAV

    ResponderExcluir