domingo, 10 de outubro de 2010

Cap.26 - New Divide

Estendi minha mão para alcançar a mão de Miguel, ele estava apenas em pé diante de mim, mas era como se estivesse a anos-luz de distância. Qualquer ser humano normal ia pensar que poderia ser impossível chamar ele de irmão... e no entanto ele era meu irmão mais velho, Miguel o chefe de todos os arcanjos.
Ele me ajudou a me levantar, estávamos no alto de uma colina, olhando os prados mais abaixo, limpos, belas paisagens, mas algo se destacava no meio dela. Um pouco mais abaixo da colina um verdadeiro exército de seres, com armaduras reluzentes como o ouro, parados em fila, organizados em batalhões prontos para entrar em guerra, esperando apenas o sinal do seu comandante.
- É muito bonito de se ver não é? O exército em forma, intactos, imortais, invencíveis.... - Ele disse
- Imortais? Pensei que....
Ele olhou para mim e senti como ele pudesse ver toda a minah vida, como se lesse meus pensamentos, como se visse meu passado e até mesmo meu futuro.
- Não... eles não são imortais, também não são invencíveis... Mas tem uma guerra se aproximando e ela está cada vez mais batendo a nossa porta. Você acha que os cavaleiros e os demônios que já enfrentou são comparados a todos os exércitos de Lúcifer? Ao próprio Lúcifer? Estes anjos nunca lutaram em uma batalha desta magnitude, eles estão com medo. Deus sumiu e deixou seu torno vazio, anjos disputam para ver quem se sentará primeiro, outros resolveram apoiar a causa de Lúcifer. Eu preciso dar algo para esses anjos acreditarem, preciso prometer pra eles que podemos ganahr essa guerra, preciso dizer que somos imortais. Estou praticamente sozinho comandando todos os exércitos dos céus.
Eu pude ver a angústia tomar conta do rosto dele, aquela face inumana, a face do maior dos arcanjos nunca pareceu tão humana como naquele momento.
- Eu pensei que você também estivesse na disputa...
- É o que todos pensam, é o que todos gostariam. A verdade é que se eu me levantasse e reclamasse o trono de Deus para o meu uso, todos os anjos que você está vendo e milhares de outros estariam ao meu lado. Não haveria deserções, não haveria pânico ou guerra.
- E por que você não tenta restaurar a ordem, porque não reclama o trono pra si?
- Eu não posso Daniel... - Ele olhou para mim, uma esperança bem fundo brotava nos seu solhos - Deus ainda está aí, Ele nos disse que tudo isso aconteceria, disse que não deveríamos perder a nossa fé. Ele não nos abandonou, eu estou fazendo a minha parte, estou tendo fé, estou organizando meu exército para lutar contra Lúcifer, mantendo o mundo de pé para a volta de Deus.
- Eu não consigo entender... Pensei que você estivesse me caçando, pensei que todos à minha votla desejavam a minha morte. Pensei que eu era o destinado a parar o apocalipse, pensie que juntando os anéis dos cavaleiros eu conseguiria parar....
- Você pensou errado, você foi enganado, você e seus amigos foram todos enganados. Todos os que estão com você fugiram dos céus porque estavam sendo perseguidos por Uriel, ele reuniu a maior parte dos exércitos angelicais sob o comando dele, reclamou o trono de Deus e está caçando todos aqueles que podem ameaçá-lo... inclusive o próprio Deus.
- Ele pensa em matar Deus? Mas Luciano estava com você, ele era seu espião, trouxe você até mim, para que você pudesse me matar. Eu estou perdido Miguel.
- Ninguém pode matar Deus, Daniel. Ele quer prendê-lo, não entendi ao certo. Ele quer usar os anéis dos cavaleiros para abrir um portal para o inferno e prender Deus lá dentro, ele se aliou a Lúcifer e decidiram dividir o rumo da humanidade. Eu não enviei Luciano até você. Na verdade há muito tempo eu espero pra te encontrar. Eu vim aqui atrás de ajuda.
- Minha ajuda? Você quer a minha ajuda? Eu sou apenas um mortal, Miguel!
- De alguma forma que eu não sei explicarvocê foi escolhido por Deus para iniciar a batalha final do apocalipse. Não sei o sue destino, não sei se você vai viver ou morrer. Não sei se você é o escolhido porque tem algo em você do primeiro arcanjo... do meu irmão. Mas eu sei que você foi escolhido e nós precisamos de você na linha de frente... de você e de todos os que estão com você.
Eu assenti coma cabeça, pela primeira vez desde de que tudo isso começou eu pude perceber que haviam chances de vencermos esta guerra, mas mais do que nunca eu tive a certeza de que muitos de nós não sairiam dali vivos. Miguel se aproximou e pouco antes de tocar minha testa novamente disse:
- Os anéis precisam ser destruídos.
Ele tocou minha testa e ficou tudo escuro novamente, mas dessa vez não havia dor, eu estava voltando, voltando para terminar de uma vez por todas com o apocalipse.







Continua..........................................................

Um comentário:

  1. NHááááááááá XD
    Guerrinha! Eba!!!!
    Alguém vai morrer??To afim de ver alguem morrer XD
    [nossa como eu sou má]
    TE amo! NEOQEAV

    ResponderExcluir