- O Inferno? Você está louco Miguel? Você quer que nós levemos a única possibilidade de salvação da raça humana exatamente para o lugar onde está Lúcifer? Me dê um bom motivo para acreditar em você. - Vitor olhou diretamente para Miguel, seus olhos brilhavam com tanta intensidade que por algum momento achei que todo o apartamento começaria a pegar fogo.
- Todos vocês? Acha realmente que todos vocês vão ao inferno? Além de ser arriscado, eu preciso de comandantes na linha de frente comigo. A grande batalha se aproxima... E o único modo de vencermos ela é destruir esses anéis. - Miguel sustentava o olhar sem nem mesmo piscar.
- Além de nos enviar ao inferno ainda vai nos dividir? Isso está fora de questão Miguel, eu não confio nem um pouco em você. Por que deveríamos destruir os anéis se eles são nossa maior chance de vencer a batalha? - Gustavo levantou a voz do outro lado da sala e finalmente vi ele e Mariana encostado nos batentes da porta que davam para a cozinha.
- Ele está certo. - quando acabei de falar todos olhavam para mim. Estavam tão compenetrados pensando em maneiras de destruir uns aos outros e evitar a destruição completa que não repararam na minha chegada.
- Você deveria estar deitado, Daniel. - Mariana olhou para o vazio enquanto falava comigo, ela havia perdido seus óculos escuros e olhar diretamente para um humano poderia queimar completamente meu cérebro... Só que a questão é que eu não era um humano normal.
- Devia mesmo, isso é assunto para imortais de patente elevada. - Vitor olhou na minha direção e eu fui obrigado a desviar o olhar.
- Quem vai me tirar daqui? Os arcanjos com problemas de liderança ou todos os outros anjos que estão perdidos sem o Papai?
- Abra a boca novamente e eu farei seus olhos queimarem como pólvora. - Vitor estava exaltado, estava ocorrendo um apocalipse em proporções menores dentro da sala.
Eu encarei todos na sala, um a um, e o que eu vi me deu a certeza de que estávamos todos condenados. Todos estavam perdidos, inclusive Miguel que seguia as ordens de seu Pai sem nem ao menos refletir sobre suas consequencias. Mas eu sabia que os anéis precisavam ser destruídos, eu sabia que se Lúcifer conseguisse reunir todos os anéis, ele poderia se libertar e finalmente marchar a frente do seu exército, o único jeito de impedir sua ascensão era levar os anéis até o seu reino e destruí-los no fogo da sua própria prisão.
- Ele está certo Vitor. Os anéis precisam ser destruídos. - eu repeti calmamente.
- Os anéis dos cavaleiros foram criados há muito tempo. - Miguel começou a falar - Ao sétimo da criação, Deus descansou e em seu sono, um querubim ungido, servo direto do trono do Todo-Poderoso, organizou uma revolta aliado a dois terços de todos os anjos do céu. O objetivo era destronar Deus, assumir a liderança e fazer dele próprio o senhor do universo e deus. Vocês humanos chamam ele de Lúcifer, Diabo, Satanás; Nós o conhecemos por Adversário. De algum modo ainda obscuro para todos nós, Lúcifer conseguiu converter toda a glória de Deus em seu poder, em maldade. Esse foi o surgimento da Fome, da Peste, da Morte e da Guerra. Mas armazenar todo esse poder em si próprio era perigoso demais, até mesmo pra Lúcifer. Ele dividiu esse poder em 4 anéis, cada um contendo toda a essencia de seu próprio mal, depois ele deu esses anéis a cada um dos quatro arcanjos que se uniram a ele. E assim surgiram os 4 cavaleiros, mas havia um efeito colateral. Lúcifer estava enfraquecido, porque parte da sua própria essência estava nesses anéis, alguns acham que esse foi o motivo para ele ter sido derrotado. No final do sétimo dia, mil anos para vocês humanos, Deus acordou e varreu dos céus dois terços dos anjos, os cavaleiros, as potestades e os principados e aprisionou o próprio Lúcifer em um lago de fogo eterno, chamas que jamais cessarão. Depois que aquele que vocês anjos menores e humanos conhecem como Cristo foi morto hou a separação completa entre Céu e Inferno. Atualmente, o Inferno tem a forma de um corpo humano, deitado de costas para o centro da Terra e cada dia está mais cheio. Se Lúcifer reunir novamente os anéis ele poderá se libertar de sua prisão e caminhar novamente sobre o universo. O próximo passo é marchar para o paraíso e sentar no trono do Criador. Por isso devemos destruir os anéis, devemos levá-los até o inferno e destruir nas chamas eternas do abismo.
Todos olhavam atônitos para Miguel, ele era um dos arcanjos originais e supostamente eu também. Todos os outros haviam sido criados após a Grande Batalha que dividiu Céu e Inferno. Todos desconfiavam da lealdade de Miguel, mas também sabiam que o olhar perdido de Miguel mostrava que ele também lembrava de cada momento, lembrava a ele de todos os irmãos que foram perdidos... incluindo Lúcifer.
- Certo. - Laura falou depois de um longo tempo de silêncio - Vamos marchar para o Inferno.
- Eu também vou. - falei.
- Você não pode, somente anjos podem entrar e sair do inferno e mesmo assim eu só conheço uma que conseguiu sair de lá com vida. - Miguel falou.
- Vocês sabem que eu não sou somente um humano, se vocês me derem um pouco da graça que vocês possuem....
- A graça é uma indentidade Daniel. - Isa falou - Se você receber a graça de outro anjo você pode morrer....
- Meus pais morreram, a humanidade está condenada e eu estou indo para o Inferno... Encarem os fatos, já estamos todos mortos.
Continua..................................
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala sério eu sou foda!
ResponderExcluirApareci no final do capitulo e falei a frase mais importante pro desenrolar da historia!
ahsushauhsauhsauhasu
Je suis Fueda!
Te amo chuchu!!!! NEOQEAV