quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cap.42 - Chasing Cars

É impossível não dizer que naquele momento um frio bem humano, bem mortal passava pela minha espinha, era o medo, medo da morte, medo da luta, não sei bem.A única coisa que sei é eu sentia medo.
O cenário diante de mim não era nada animador, carros queimados e abandonados ao longo da avenida. No centro, todo o asfalto havia sido destruído e agora um grande lago de fogo parecia brotar do chão e espalhar a lava por todos os cantos, eu ainda podia ver alguns corpos jogados nos cantos das ruas, imagens de terror fixavam-se nos rostos agora já sem vida. Parece que haviam se passado anos desde de que eu estivera ali pela última vez, nem mesmo parecia a Avenida da noite anterior.
Eu estava apoiado em Laura e Fernanda, mas o corte no meu peito já cicatrizava, parecia deixar apenas uma grande cicatriz. Mas me sentia diferente agora, sentia como se meu corpo por dentro estivesse morrendo, aos poucos e agora cada vez mais rápido... Era a rejeição, um mortal não poderia ter a essência de um anjo, meu corpo rejeitava isso, porque quanto mais eu usava do seu poder, mais ele atuava como um veneno em mim e em breve já não haveria como voltar.
- Você está bem Daniel? - Fernanda perguntou tirando meu braço do redor do sue pescoço, para ver se eu já conseguia me apoiar. Eu não poderia demonstrar fraqueza agora, não agora.
- Estou sim. - Apoiei meu peso sobre as pernas e pra minha sorte elas responderam positivamente, mas erguer a espada novamente seria mais difícil.
- Ainda consegue lutar garoto? A luta que ainda está por vir não é nada comparada a que acabou de acontecer. Você está pronto?
Fechei as mãos e abri as asas, quase instintivamente.
-Estou ótimo, vamos terminar isso.
Ao longe havia u grande pedestal de pedra, tão antigo quanto a fundação do mundo, em cima dele erguiam-se duas grandes colunas de pedra, dela saíam correntes que prendiam pelos pulsos e pelas pernas um ser que de longe poderia parecer tão humano e mortal quanto qualquer outro, mas que na verdade não era. Lúcifer assumiu sua forma humana e escondeu assim o monstro que realmente era. Ele trajava uma armadura de batalha completa, que reluzia como o ouro. Das suas costas saíam um par de asas como de morcego, negras como a noite, de longe eu podia sentir uma forte opressão, uma angústia, características do senhor das trevas.
Ele pareceu olhar diretamente pra mim e sorriu, balançou os braços e as colunas tremeram, não iriam aguentar por muito tempo.
- Você deve ser o mortal responsável por tudo isso? - Ele disse, sua voz era tranquila e profunda, como se estivéssemos conversando em um bar como velhos amigos.
- Sim.
- Não tenha medo garoto, eu não vou te fazer mal.
- Não tenho medo.
- Não? Olhe, eu já conheço este mundo há muito tempo, muito antes do surgimento desse planetinha e de vocês: bonecos de barro. Mas apesar do que dizem por aí, não sou tão mal quanto pareço, antes de tudo começar vou te dar uma chance. Junte-se a mim, junte-se ao lado vencedor e eu pouparei sua vida, lute por mim e e lutarei por você.
- Por que você acha que eu abandonaria meus amigos agora?
- Talvez tenha recuperado a razão.
- Não sou como você Lúcifer, não traio meus amigos, não traio meus irmãos.
- Traição? Eu não traí eles, foi por amor a eles que fiz o que fiz, foi por amor a eles que eu desafiei meu pai, pra que eles vissem que nós, os anjos, os arcanjos, os querubins serafins e toda horda celestial não devemos nos curvar a macacos que sabem falar, mas dominá-los, nós merecemos todo o amor! Não vocês bonequinhos! - Sua voz mudou, sua aparência também, a sua aura de ódio e desespero já emanava por todo o lugar.
- Eu rejeito a sua oferta e quando tudo acabar eu vou destruir você e lançar você no lago de fogo que nunca deveria ter escapado.
Uma risada demoníaca ecoou por todo o lugar, senti o medo apertar meu coração. Lúcifer ergueu as mãos e a fenda abriu-se ainda mais. Dela saíram demônios e seres demoníacos de toda a espécie, eles pareciam ocupar as ruas, o chão e alguns até mesmo voavam, pareciam insetos ocupando todo o lugar, um exército brotava bem na minha frente, um exército de monstros que não conhecia a misericórdia e que não seria parado por nada, criado apenas para matar e destruir.
- Sinto muito pela sua escolha mortal! Você será destruído como qualquer outro da sua espécie e eu pessoalmente vou torturar a sua alma, apenas para minha diversão pelos séculos dos séculos!
Recolhi minha espada no chão, se fosse para morrer, que seja lutando e matando demônios, porque não importa a minha dor, não importa o quão grande seja o exército, eu tenho uma promessa a cumprir e nada, nem mesmo todas as hordas do inferno poderão me parar.
Laura e Fernanda tomaram posições do meu lado.... essa seria uma boa hora para Miguel aparecer.
Os demônios avançaram, correndo desordenados, como cães raivosos à procura de sangue, eles viam correndo e nada os faria parar.
A primeira onda caiu sobre nós, mais de 300 demônios avançaram sem temer nada, eu apenas desviava e cortava seus corpos frágeis como papel, a lâmina da espada já estava machada, uma mistura do meu sangue, sangue de Gabriel e agora o que quer que seja de demônios.
Fernanda segurava uma maça, ela atacava lançando demônios a distancia, fazendo eles se chocarem contra as paredes enquanto Laura usava duas espadas, atacando dois a cada vez. Mesmo me sentindo fraco também dei conta de muitos, procurando não me forçar tanto.
Mais duas hordas caíram sobre nós e parecia que quanto mais matávamos mais eles pareciam surgir, estávamos exaustos e eu já não sabia por mais quanto tempo poderia suportar, a espada ficava cada vez mais pesada e eu já podia sentir meu coração pulsando descompassado dentro de mim.
Então quando toda a esperança parecia perdida eu pude ouvir passos ao fundo, passos que faziam tremer a terra, milhares e milhares de passos que pisavam ritmados o chão fazendo ele tremer, eles cantavam em coro canções de adoração a Deus... e pareciam pontos de luz caminhando ou flutuando em nossa direção.
Os demônios recuaram de volta para a fenda e até mesmo o Diabo deu um passo atrás, aquilo era algo que nem mesmo ele esperava.
- Os 144 mil e os celestiais. - Laura disse ofegante.


















Continua.......................................................................

Um comentário:

  1. Wonnnn que legallllll..... REforço! Reforço!!
    Super apoio! continua mesmo.
    Sua fã numero 1 pra sempre e sempre....
    =] Lov Ya!

    ResponderExcluir